Biografia

Minha foto

  • Formação: Tecnólogo em Segurança do Trabalho - UNISA - Universidade de Santo Amaro, Técnico em Segurança do Trabalho - Carneiro do Vale, Gestor Ambiental com Ênfase em Recursos Hídricos - Faculdade São Luiz de França.
  • Experiências Profissionais: Consultor em SST – MALG Consultoria - Paulo Afonso - BA

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Médicos peritos apontam falta de segurança no trabalho

Falta segurança para os servidores da perícia médica. A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, Geilson Gomes de Oliveira, nesta quinta-feira (14), durante a audiência pública para debater as condições de trabalho dos peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo informou, em 2008, houve 102 casos de violência em atendimentos e duas mortes de médicos peritos, sendo que, para cada relato de agressão, dois ou três não são denunciados. De acordo com Oliveira, os peritos vêm adoecendo pelo excesso de cobrança e pelo medo de entrar na sala de exame.

Para ele, a relação desses profissionais com a sociedade está desgastada. Ele acrescentou que a concessão do benefício não é o problema, pois, em média, a cada nove pedidos, apenas 2 são negados.

A audiência pública acontece na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário